icon

Comunicado

A atual declaração de pandemia mundial e evolução do surto do novo coronavírus em Portugal requer de todos nós uma atuação consciente e determinada. Cientes da responsabilidade que temos para com todos os nossos Colaboradores, Familiares, Clientes, Fornecedores e restantes Stakeholders, decidimos que, a partir de hoje e até à situação de saúde pública permitir o contrário, A ACTON IT manterá todos os seus serviços em regime de trabalho remoto ou isolado.

Deste modo, e para garantir a segurança de todos, a ACTON IT implementou, entre outras, as seguintes medidas:

  • Estão suspensas todas as viagens internacionais;
  • Está suspensa a realização e participação em eventos;
  • Todo e qualquer colaborador deverá informar o Departamento de Recursos Humanos de qualquer viagem internacional realizada ou prevista para as próximas semanas, em contexto pessoal;
  • Todas as reuniões presenciais foram substituídas por vídeo-conferência e/ou conferências telefónicas;
  • A ACTON IT possibilitará o trabalho remoto a todos os seus colaboradores ou assegurará que os trabalhos desenvolvidos no local de trabalho habitual poderá ser realizado em regime de isolamento sem contacto com outros colaboradores ou outras pessoas.

Naturalmente que, neste contexto, as reuniões presenciais serão substituídas pelo contacto por videoconferência (Skype, Zoom…), conferencia telefónica e/ou e-mail, mas mantemos a nossa disponibilidade e foco nos nossos Clientes.

A ACTON IT reforça que, durante este período de circunstâncias excecionais, considera ser possível manter assegurados todos os compromissos para com os seus Clientes, pois possui condições para efetivamente assegurar remotamente a prestação dos seus serviços. Contudo, caso não nos seja possível atingir os níveis de serviço esperados pedimos antecipadamente a vossa compreensão.

Estamos convictos de que assim contribuiremos mais eficazmente para o controlo da propagação do Covid-19. É nossa responsabilidade sermos agentes ativos de comportamentos responsáveis e diligentes, e é urgente atuar.

Leiria, 13 Março 2020

ACTON IT SA